Limpa a Praia. Limpa a Mente!

IMG_4656 (1).png

Sonhamos em ir muito além de cultivar a alegria e a conexão com a natureza. Afinal, é sobre se sentir parte da cultura e comunidade. É sobre pertencer e preservar!

 

Assim surgiu a “Faxina”, uma das ações do Projeto "Milagres Sustentável". Ela foi criada com a ideia de manter limpos: A Praia e a Mente. De conscientizar a comunidade e transformar uma limpeza de praia em um movimento de sustentabilidade como estilo de vida em comum.

 

Pois acreditamos que Preservar as praias é mais do que simplesmente retirar o lixo. É também sobre preservar a boa vibe em respeito com a natureza. 

 

Enquanto a gente fazia a Faxina da praia daqui de Milagres, nos abastecendo de energias positivas, pensamos em maneiras de compartilhar a felicidade que vem de servir à natureza.

 

Reunimos algumas alternativas para que, de casa, você possa Preservar a sua praia, aderindo a um estilo de vida mais sustentável e, ao mesmo tempo, manter a limpeza e a saúde da mente em dia.

 

Tamo Junto?

We Believe in Orgânicos: Cultive uma pequena horta

Criar algo bonito e cheio de cores com as próprias mãos, construindo um belo jardim ou uma bela horta cheia de frutas e verduras, além de curtir o prazer que é mexer com a terra.

 

No meio da correria, poder parar por um momento para entrar em contato com as plantas é uma boa forma de se conectar com você mesmo e com o meio ambiente.

 

Cultivar uma hortinha alivia o estresse do cotidiano e até melhora o humor. E, se você resolver plantar verduras e legumes, ainda pode incluir alimentos mais saudáveis e fresquinhos na sua alimentação. Além de temperar a comida, você evita consumir produtos com agrotóxico e ainda ajuda a purificar o ar.

Como começar?

Para quem não tem tanta experiência, o ideal é iniciar com as sementes que podem ser encontradas em casa, como abóbora, tomate e o clássico feijão. Além dessas plantinhas, outra opção é investir nos micro verdes, que são como plantas “recém-nascidas”, mas que já passaram da fase de broto. É possível produzi-los com a maioria dos vegetais folhosos – ou seja, aqueles cujas folhas são consumidas, como alface e rúcula. 

 

Também existe a possibilidade de produzir a partir de ervas e temperos, ou de hortaliças, como beterraba, cenoura e rabanete – este último, inclusive, cresce super rápido e em cerca de cinco dias já está pronto para o consumo.

69789296_663190930838790_434739645140854

Positive Vibes Only: Mantenha plantas que transmitem energia positiva no ambiente

Você sabia que as plantas também conseguem nos transmitir energias positivas? Algumas têm mais capacidade de atrair energias positivas e nos dar a sensação de bem-estar diariamente em comparação com outras. Basta mantê-las saudáveis e lhes proporcionar os cuidados necessários!

 

Essas são algumas plantas que conseguem atrair energia positiva para sua casa:

Jasmim: aumenta os níveis de energia, diminui os níveis de ansiedade, melhora a produtividade, aumenta a auto-estima e melhora a qualidade do sono.

Alecrim: melhora a memória, combate a ansiedade, livra-se da energia negativa,combate a insônia e combate a fadiga.

Lírio: É eficiente quando se trata de limpar os problemas emocionais, espirituais e físicos. Além disso, esta planta é ideal para o seu quarto, pois estimula a serenidade e tranquilidade no sono.

Sálvia: Tem efeitos incríveis quando se trata de se livrar de emoções negativas, incluindo medo e raiva. Sabe-se que a sálvia contribui para um melhor fluxo de energia positiva. 

Hera: Quando se trata de purificação do ar, a planta número um é hera, pois é capaz de absorver formaldeído. Esta planta absorve as toxinas nocivas e indesejadas no ambiente. 

80479934_314332026150611_256133535945472

Energia que vem do sol: Aproveite mais a luz natural!

A exposição ao sol eleva naturalmente a produção da serotonina, que ajuda a equilibrar o seu humor e traz sentimentos de felicidade!

 

Então abra as janelas e deixar a luz entrar! Além de economizar energia, você ainda favorece a renovação de ar nos ambientes internos. Portanto, abra tudo sempre que possível. Ter clarabóias ou telhados transparentes em alguns pontos da casa  também ajuda a aproveitar ao máximo a luz solar.

 

Considere também instalar painéis solares. Eles convertem a energia solar em luz elétrica e podem ser utilizados para aquecer a água do banho, por exemplo. 

 

Que tal instalar lâmpadas solares nas áreas externas? Há spots que acumulam a luz do sol durante o dia e a utilizam para iluminar jardins e corredores. Assim, você evita o desperdício de energia com lâmpadas nesses ambientes.

Ligue:

(82) 3313-4535

Endereço: 

Rota Ecológica dos Milagres - Alagoas